[:pt]

O regresso do Ballet ao FIDES era uma antiga aspiração de dirigentes e associados. Neste sentido, em outubro de 2011, fruto de um contacto com o BalleTeatro, uma das mais prestigiadas escolas de artes performativas da cidade do Porto, foram dados os primeiros passos, sob a orientação da Prof.ª Bebiana Figueiredo.

Desde 2012 é a Prof.ª Beatriz Fidalgo que orienta as nossas aprendizas neste estilo de dança artístico, fomentando a sensibilidade, a expressividade e a criatividade em todas as bailarinas.

Venham ver/fazer estes movimentos graciosos![:en]O ballet iniciou-se no mês de Outubro, fruto de uma parceria com o BalleTeatro, uma das mais prestigiadas escolas de artes performativas da cidade do Porto.   Com uma professora ligada àquela instituição, as aulas destinam-se a crianças entre os 3 e os onze anos, que queiram iniciar-se nesta belíssima disciplina.

O regresso do ballet ao FIDES era uma antiga aspiração de dirigentes e associados. Neste sentido e, inicialmente, fruto de uma parceria com o BalleTeatro, uma das mais prestigiadas escolas de artes performativas da cidade do Porto, foram dados os primeiros passos, em Outubro de 2011, sob a orientação da professora Bebiana Figueiredo.

Destina-se a crianças entre os 3 e os 11 anos de idade, que queiram dar os primeiros passos nesta belíssima disciplina.

Entre 2012 e até ao final da época de 2019 foi a Professora Beatriz Fidalgo que orientou as classes de Ballet e Dança Contemporânea.

Em setembro de 2019,  fruto  do protocolo entre o FIDES-Orfeão de Valbom & Professional Ballet School of Porto (Direcção Artística – Roman Vassiliev e Direcção Pedagógica – Sara Schürmann) as nossas classes de Ballet, Pontas e Flexibilidade, Dança Contemporânea, passaram a ser dirigidas pelas professoras: Sara Schürmann e Magda Silva.

Venham conhecer as novas dinâmicas!!