Irma Lizi Amado

Natural do Porto, iniciou os seus estudos musicais na Fundação Conservatório Regional de Gaia onde completou o Curso Complementar de Canto. Licenciada em Canto Teatral no Conservatório Superior de Música Gaia na classe da professora Fernanda Correia. Finalizou o Mestrado em Ensino da Música – Especialização Canto, no Conservatório de Música de Gaia, em fevereiro de 2015.

Realizou vários Master Class de Canto com Fernanda Correia, Enza Ferrari, Ambra Vespasini, Ettore Nova, António Salgado, Marc Tardue e Elena Filipova.

Tem feito parte de várias produções de óperas como: Flauta Mágica, Bodas de Fígaro, O Gato das Botas, L’Enfant et Sortilleges, Amahi e os Visitantes da Noite (coros) e, recentemente, realizou o papel de Sophie na ópera Limpa Chaminés e de Condessa na ópera Le Nozze di Figaro de Mozart, entre outros.

Foi solista em algumas obras como Stabat Mater de Pergolesi, Missa da Coroação de Mozart, Glória de Vivaldi e Requiem de Mozart.

Atualmente é professora de Educação Musical, Piano e Coro Infantil na Fundação Conservatório Regional de Gaia.

José Paulo Freitas

Iniciou os seus estudos musicais no Centro de Cultura Musical de Caldas da Saúde – Artave, onde frequentou o Curso Superior de Composição e o Curso Complementar de Piano. Licenciado no Curso Superior de Direção Musical e, em 2015, obteve o grau de Mestre em Ensino da Música, área de especialização em Música de Conjunto.

Como Maestro dirigiu um vasto reportório desde a Missa da Coroação, KV 317, de W. A. Mozart, Messias de Haendel, entre outras.

No âmbito de Estúdio de Ópera e oratória, sob a orientação da professora Fernanda Correia, dirigiu excertos da ópera Flauta Mágica de Mozart, Mísera Dove Son (ária de concerto), da ópera Werther de Massenet, Jesus Bleibet Meine Freude, etc. Recentemente dirigiu a obra Stabat Mater, de Jenkins e Fauré, bem como Avé Verum de Mozart, Pie Jesu de Andrew Loyd Weber e uma música da sua autoria Perdoai-nos Senhor.