O teor desta notícia não é novo… Com certeza que já leu, presenciou ou ouviu falar do dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, Padroeira do FIDES… um dia especial, no seio da família FIDES.

As celebrações de 2015 tiveram início, como vem sendo hábito, nos últimos anos, com a animação da liturgia nas Missionárias Franciscanas de Nossa Senhora da Azenha, que nos acolhem com enorme carinho e segundo a Irmã… o FIDES leva-lhes um pedacinho de céu, neste dia.

Seguiu-se o almoço, na Quinta da Azenha de Baixo, para todos aqueles que vivem e sentem o FIDES.

As entidades oficiais, na pessoa da Dr.ª Sandra Almeida, Vereadora do Desporto e da Juventude da Câmara Municipal de Gondomar, do Dr. Vítor Varão, Tesoureiro da União das Freguesias de Gondomar (S.Cosme), Valbom e Jovim e do Sr. Manuel Pinto, Presidente da Federação das Coletividades de Gondomar, marcaram presença e enalteceram o trabalho desenvolvido pelo FIDES, ao longo destes 30 anos, no Concelho, na área da Cultura, do Desporto e das Artes.

Medalha 30 anos FIDES, cunhada em 2016

Para assinalar esta efeméride, o nosso Presidente, Fernando Vieira, após a leitura de um longo e emocionado discurso, entregou às entidades acima referidas a nossa medalha comemorativa idealizada pelo nosso Fundador Vítor Bertocchini.

poema_a_bastos

Como em dia de aniversário as prendas não podem faltar, os nossos amigos António Bastos e o seu irmão Silvestre Bastos fizeram-nos uma surpresa, ofertando-nos uns belos poemas que se encontram em lugar de destaque, na nossa SEDE.