Num programa desenhado para celebrar a Páscoa, o FIDES-Orfeão de Valbom, no passado dia 29 de abril de 2017, presenteou a Comunidade com um concerto emotivo, na Igreja Matriz de Valbom.

A união da palavra e da música é intemporal e transversal a todas as culturas… este foi o mote para a primeira parte do concerto. As composições de Fauré, Jenkins, Mozart, Rutter e Webber e as palavras de Gil Vicente “Vilancete” e Sophia de Mello Breyner Andersen “A paz sem vencedor nem vencidos”, declamadas pelos coralistas João Morais e Margarida Amado, conduziram os presentes a momentos de pura reflexão.

Na segunda parte, a afluência numerosa e entusiasta aplaudiu de pé, o RoQuiem, a Requiem in Rock, do compositor britânico Paul Barker assinalando, desta forma, o riquíssimo legado da arte Coral Inglesa e, plenamente, integrado neste tempo Pascal.

A Direção Musical esteve a cargo do nosso maestro José Paulo Freitas, acompanhado pelas vozes dos solistas: Irma Amado e Ivo Magalhães e pelas interpretações dos músicos: Mário Seabra (Clarinete), Luís Neves (Percussão), Goreti Azevedo (Piano), Sara Nunes (Violino) e Irène Pereira (Violoncelo).