O FIDES – Orfeão de Valbom, deslocou-se a Évora, cidade Património Mundial, a convite do Coral Évora, para a celebração do seu 38.º aniversário, nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2017.

A Igreja da Graça, local onde havia decorrido o primeiro concerto do Coral Évora, foi o palco de muitas emoções. Se, por um lado, os elementos do Coral Évora estavam a comemorar mais um ano de existência, para o FIDES, este concerto, marcaria reencontro com o Pedro Nascimento, nosso antigo coralista e atual maestro do Coral Évora.

“O nosso menino”, carinhosamente apelidado pelo Fernando Vieira, Presidente da Assembleia Geral do FIDES, iniciou a sua vida musical no ANGELUS, passando mais tarde para o Orfeão… deixou-nos para prosseguir os estudos, na área da música.

O FIDES dirigido pelo nossa Maestrina Irma Amado e acompanhado ao piano pelo nosso Maestro José Paulo Freitas interpretou peças: do “Cancioneiro de Elvas”, Guiseppe Verdi, J.S. Bach, John Rutter, Karl Jenkins, Oscar Hammerstein, entre outras.

Para culminar, o FIDES e o Pedro Nascimento surpreenderam os presentes com a emocionante Avé Maria, de César de Morais, peça especialmente composta para o nosso Orfeão.

Um agradecimento especial ao Presidente António Louro Alves pela dedicação e disponibilidade demonstrada ao longo da nossa estadia.