Há no ar, ainda, um toque de Natal, pelo que janeiro é, por tradição, o mês escolhido para o Concerto “Sempre Natal”, do FIDES-Orfeão de Valbom, na nossa Igreja Matriz.

As palavras generosamente escritas no poema “Sempre Natal”, da autoria do nosso amigo António Bastos e recitadas pelo nosso Presidente da Assembleia Geral deram início a esta noite de cultura…

Seguiu-se a nossa amiga Cidália Santos  que deu voz a alguns poetas Portugueses – Ary dos Santos… Natália Correia… antecedendo os momentos musicais.

Na primeira parte, a graciosidade das composições do britânico John Rutter, interpretadas pelas solistas: Irma Amado e Susana Cerqueira e pelo Coral FIDES-Orfeão de Valbom, permitiram aos presentes sentir e revisitar, por momentos, a magia do Natal.

Na segunda parte, os andamentos do Christmas Messiah, adaptação da majestosa obra de G.F.Handel invocando as Profecias, a Anunciação dos Pastores, a Cura e Redenção de Cristo e a Aclamação do Messias criaram uma atmosfera de reflexão e de algum recolhimento.

O concerto terminou com o BIS do excerto mais popular da obra “Halleluia”.

A Direção Musical esteve a cargo do nosso maestro José Paulo Freitas.

Solistas: Irma Amado & Susana Cerqueira | Piano: Goreti Azevedo | Violino: Gisela Santos & Rita Pereira | Violoncelo: Leonor Novo